Informe aos trabalhadores do HOB sobre reenvio de atestados para a SESAT

O RH/Medicina do Trabalho está solicitando aos trabalhadores do HOB que reenviem para a SESAT os relatórios de atestados médicos de licenças dos meses de março e abril de 2020. Estes documentos já haviam sido enviados pelos trabalhadores no ano passado, estão sob responsabilidade do hospital e, portanto, não podem gerar prejuízo aos servidores.

Atento a isso, o SINDIBEL solicitou à Superintendência do HOB esclarecimentos sobre a situação e que o problema seja resolvido. O ônus deste imbróglio não pode ficar na conta do trabalhador.

No dia 26 de fevereiro, haverá uma reunião mensal dos representantes do Sindicato com a Superintendência, onde serão solicitadas as respostas a estes questionamentos.

O correto, na visão do Sindicato, é que, se o RH ou a Medicina do Trabalho não possuem mais as informações referentes a estas licenças, não podem proceder com estes descontos. A parte que cabia aos servidores já foi feita.

Categories: HOB