Na imprensa: Globo divulga que SINDIBEL notificou secretário de Saúde e ministro pela vacinação de garis, fiscais e assistência

Na imprensa: Globo divulga que SINDIBEL notificou secretário de Saúde e ministro pela vacinação de garis, fiscais e assistência

O MG 2, telejornal da TV Globo, noticiou nesta terça-feira, dia 23, que o SINDIBEL está cobrando da Prefeitura de Belo Horizonte e do governo federal, a vacinação para trabalhadores essenciais da cidade.

A reportagem mostrou que o jurídico do Sindicato enviou uma notificação extrajudicial ao secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, pelo descaso com os profissionais da SLU, da Assistência, da Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental e de setores da Saúde. Eles não estão no Plano Municipal de Vacinação.

Na entrevista, o presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, fez questão de destacar que estes trabalhadores são essenciais. Não tiveram seus serviços paralisados na pandemia e, mesmo assim, estão de fora de qualquer fase no plano de imunização da prefeitura.

“Nós notificamos que está falho o Plano Nacional e o Plano Municipal de Vacinação, quando prevê, numa prioridade 72 milhões de pessoas, mas deixa fora setores que estão se arriscando também e estão obrigados, porque são serviços essenciais”, afirmou.

Veja a reportagem da TV Globo:

MG 2, edição de 23/02/2021