Tabela da proposta de incorporação do BCMRI ao vencimento dos ACS e ACE

Nessa quinta-feira (15), servidores e servidoras das categorias de ACS e ACE participaram de mais uma assembleia virtual promovida pelo SINDIBEL. Durante os debates sobre o projeto que envolve o piso salarial, a categoria decidiu, em votação, que o momento não é adequado para deflagração de greve.

Contudo, durante a assembleia foi levantada a questão da Bonificação por Cumprimento de Metas, Resultados e Indicadores (BCMRI). Após uma série de opiniões dos participantes, muitos ainda em dúvida com relação a ser mais vantajosa ou não a proposta de incorporação da BCMRI nos vencimentos feita pelo núcleo, o tema foi colocado em separado para melhor conhecimento da categoria.

Por isso, o SINDIBEL está divulgando para conhecimento de todos os ACS e ACE como ficaria a tabela de vencimentos para a categoria caso houvesse a incorporação do BCMRI nos vencimentos. Clique aqui para baixar a tabela no seu celular em formato maior.

Observe a tabela e compartilhe-a com seus amigos ACS e ACE. Na próxima segunda-feira, o SINDIBEL abrirá uma enquete, que ficará no ar até a quarta-feira, onde a categoria vai votar se a proposta deve ser levada ou não pelo Sindicato para discussão com o RH.

A tabela foi construída levando em consideração os seguintes pontos:

1. No nível 1, além da incorporação da BCMRI, há uma complementação no vencimento até que ele chegue ao piso nacional, a fim de que seja cumprida a Lei 11.350/06;
  2. Entre os níveis 2 e 15, a tabela mantém os 5% de diferença entre níveis, para proceder conforme é feito com os demais planos de carreira da PBH. Os valores preservam os direitos adquiridos dos agentes, ou seja, as progressões por tempo de serviço e escolaridade que já foram implementadas legalmente ficam mantidas.
  3. O valor do nível 1 para o ACE II foi calculado preservando a diferença de 15,67% que ocorre hoje entre o ACE II e os ACE e ACS nível 1. A partir desse novo valor (R$ 1.873,26), foram calculados os valores dos demais níveis (2 até 15) seguindo as mesmas regras que foram feitas para ACE e ACS nível 1, ou seja, 5% de diferença entre níveis e preservando os direitos adquiridos das progressões.

Fique ligado! Na próxima segunda-feira, a enquete para a categoria decidir se haverá a proposta de incorporação ou não do BCMRI nos vencimentos será lançada no site do SINDIBEL. A enquete será enviada também nos grupos e redes sociais do SINDIBEL e será encaminhada ao e-mail de todos que se inscreveram para as assembleias. Discuta com seus colegas se vocês acham a tabela adequada e participe!

Categories: ACS e ACE
Tagged: , ,