ENQUETE: O SINDIBEL deve aceitar o novo indicativo de proposta da PBH de alíquota progressiva?

A partir da próxima semana, volta em discussão o projeto de aumento de alíquota previdenciária. Após o projeto que previa o aumento de 11% para  uma alíquota única de 14% na contribuição previdenciária, e muita luta do SINDIBEL junto aos servidores, a PBH se colocou favorável a atender a demanda apresentada pelo Sindicato de implantar a alíquota progressiva, reconhecendo ser correto o entendimento de que quem ganha menos deve pagar menos e quem ganha mais deve pagar mais.

Desta forma, a PBH demonstrou disposição de alterar o projeto que está na Câmara Municipal mediante uma sinalização de acordo do SINDIBEL com a nova proposta. Mas somente após ouvir você, servidora e servidor de Belo Horizonte, é que nós vamos nos posicionar. Para entender qual impacto o novo indicativo de proposta da prefeitura vai causar no seu salário, acesse a nossa calculadora, coloque a sua remuneração, e veja quanto você irá pagar com a nova proposta, e quanto pagaria caso a proposta de alíquota única de 14% seja aprovada. Acesse a calculadora clicando aqui!

Vote na enquete até sexta-feira, 27 de novembro: